Primeira semana de prevenção João Pedro Azevedo terá início na noite de hoje

Projeto Seja um herói, salve vidas mais uma vez organiza ações em prol da prevenção e combate ao câncer infantil

Projeto Seja um herói, salve vidas mais uma vez organiza ações em prol da prevenção e combate ao câncer infantil

A partir desta segunda-feira(21), tem início a 1ª Semana de prevenção, saúde e doação de sangue João Pedro Azevedo, em comemoração pela semana do doador de sangue, que é celebrada de 21 a 27 de novembro.

A abertura do evento acontecerá logo mais às 20h, com a palestra Mitos e verdades sobre a doação de medula óssea, ministrada pelo palestrante Anderson Ferreira Nunes, Capitão da Polícia Militar de SP, e coordenador das campanhas Doar é legal e Batalha pela vida.

Amanhã, também às 20h, a palestra será proferida pela enfermeira coordenadora da Fundação Pio XII Unidade de Fernandópolis, graduada em mestrado em oncologia, Tânia Silveira Lourenço Sanches. O tema será Prevenção do câncer de mama.

Em seguida, às 21h, Claudio Azevedo falará sobre o projeto Seja um herói, salve vidas.

Já na quarta-feira(23), às 20h, a médica oncológica Leila Bastos Borin falará sobre a prevenção e sintomas do câncer infanto-juvenil.

O encerramento do evento acontecerá no sábado(27), com a caminhada Passos que salvam, organizada pelo Hospital do Câncer de Barretos, Unidade de Fernandópolis.

A caminhada terá início às 8h30, na praça da matriz, onde serão feitos o aquecimento e alongamento.

Em seguida, os participantes seguirão até a rotatória do quartel, e retornarão à praça central.

Durante a programação da 1ª semana de prevenção João Pedro Azevedo, o hemocentro de Fernandópolis também estará de portas abertas para a coleta de sangue e medula óssea.

Os horários de funcionamento do hemocentro durante esta semana serão os seguintes: de segunda, terça, quinta e sexta (das 7h30 às 17h30), quarta-feira (7h30 às 19h), e sábado e domingo (7h30 às 12h).

O projeto Seja um herói – salve vidas é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai do menino João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou bravamente contra um tipo de câncer no sangue: a leucemia.

João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 4 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a ação acesse o site: www.sejaumheroi.com.br.

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 
 




 
 
shared on wplocker.com