Fernandópolis não será atingida com fechamento de agências do Banco do Brasil em todo o país

5832f06ccea52

O conselho de administração do Banco do Brasil aprovou no último domingo (20) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada.

Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas.

Porém, o Banco do Brasil afirmou que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

Em Fernandópolis, as duas agências do Banco do Brasil continuarão funcionando normalmente. Na região, serão fechadas apenas as agências do Banco do Brasil das cidades de Catanduva, Ilha Solteira, Nova Granada, Olímpia, Votuporanga e São José do Rio Preto, que será a mais afetada, com o fechamento de quatro unidades.

Já as agências das cidades de José Bonifácio, Mirassol e Tanabi serão convertidas em postos de atendimento bancário.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar.

O Banco do Brasil disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.

Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa.

O período de adesão ao plano vai até 9 de dezembro. Depois disso, o banco vai divulgar o impacto financeiro do plano.

O Banco do Brasil também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.

Simultaneamente ao processo de redução de agências, o Banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017.

Com isso, o Banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

Como resultado da malsucedida campanha do Governo Federal de usar os bancos públicos para ampliar a oferta de crédito na tentativa de reanimar a economia, o Banco do Brasil tem agora enfrentado perdas crescentes com calotes.

A rentabilidade do Banco sobre o patrimônio, que mede como os bancos remuneram o capital do acionista, foi de 9,6% no terceiro trimestre, queda de 4,6 pontos percentuais sobre mesma etapa do ano passado.

Assim, o Banco do Brasil piorou pela segunda vez no ano a previsão de rentabilidade em 2016, de 9 a 12% para 8 a 10%.

Para comparação, o índice do Bradesco no terceiro trimestre foi de 17,6%, enquanto o do Itaú Unibanco chegou a 19,9%

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 
 




 
 
shared on wplocker.com