Fernandópolis poderá perder núcleo do Hemocentro de Ribeirão Preto

Informação de que o Hemocentro de Fernandópolis será desativado não foi confirmada

Informação de que o Hemocentro de Fernandópolis será desativado não foi confirmada

O município de Fernandópolis pode ficar sem o núcleo do Hemocentro de Ribeirão Preto. Já existe um trabalho de bastidores desenvolvido por um grupo político de uma cidade importante da região para que o órgão deixe o nosso município.

Segundo informações do site regiaonoroeste.com, é um trabalho desenvolvido pela nova gestão municipal de uma cidade vizinha que pretende instalar a Unidade.

Há também uma política interna do Hemocentro de que não pode existir outro núcleo em uma curta distância, existindo assim, a possibilidade de desativação do prestador de serviços.

Devido à crise nos municípios, alguns deles já cortaram o transporte de pacientes doadores de sangue para nossa cidade, o que dificulta a reposição de bolsas de sangues para o Hemocentro de Fernandópolis que atende toda a região.

Essa nova gestão municipal de uma cidade vizinha, que assumirá a prefeitura em 2017, teria se comprometido a manter uma campanha de doações constantes para manter o estoque.

Não está confirmado que o Hemocentro de Fernandópolis vai ser desativado. Somente há informação da tentativa de tirá-lo aqui da cidade. O baixo estoque de sangue poderá facilitar essa transação política.

E, por falar em problemas com órgãos importantes de nossa cidade, um grupo de funcionários do CISARF (Consórcio Intermunicipal Saúde Região Fernandópolis) que engloba alguns municípios da região promete a realização de uma manifestação antes do início da sessão da Câmara Municipal de hoje à noite.

O grupo reivindicará o pagamento do repasse que a prefeitura de Fernandópolis está deixando de fazer ao órgão.

Segundo informações de funcionários do órgão, há vários meses não está havendo o repasse devido ao CISARF, deixando todos os funcionários sem parte do pagamento do 13º salário.

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 
 




 
 
shared on wplocker.com